Livros



Veja dicas de alguns livros sobre autismo:


Autismo Esperança pela Nutrição

Autismo Esperança pela Nutrição
De forma a apoiar ainda mais os pais e profissionais e lhes oferecer informações mais abrangentes sobre o autismo e as dificuldades de desenvolvimento similares, a Inspirados pelo Autismo está disponibilizando também agora o Livro “Autismo Esperança pela Nutrição”, de Claudia Marcelino.
O Livro “Autismo Esperança pela Nutrição” apresenta a história de vida de uma mãe que encontrou na nutrição o caminho para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seu filho, e contém receitas desenvolvidas e testadas, com ótimos resultados, além de ensinamentos sobre os alimentos, suas adequações e qualidades nutritivas.




Brincar para Crescer - 201 atividades para crianças e adultos com autismoLivro Brincar para Crescer

201 Atividades projetadas para ajudar crianças especiais a desenvolver habilidades sociais fundamentais - escrito por Tali Berman e Abby Rappaport
Brincar para Crescer é um ótimo companheiro para pais e profissionais ligados a crianças de todo o espectro do autismo. O livro auxilia pais e profissionais a promover o desenvolvimento de habilidades de suas crianças enquanto estas se divertem brincando em motivadoras atividades interativas. 






Pasted Graphic 1

“O Autismo Sob o Olhar da Terapia Ocupacional
De forma a apoiar ainda mais os pais e profissionais e lhes oferecer informações mais abrangentes sobre o autismo e as dificuldades de desenvolvimento similares, a Inspirados pelo Autismo está disponibilizando também agora o Livro “O Autismo Sob o Olhar da Terapia Ocupacional”, de Ariela Goldstein.

Nós da Inspirados pelo Autismo trabalhamos com uma abordagem educacional, mas sabemos que muitos profissionais e familiares utilizam um conjunto de tratamentos e abordagens junto às suas crianças, adolescentes e adultos com autismo.
O livro “O Autismo Sob o Olhar da Terapia Ocupacional” aborda a integração sensorial, e auxiliará os pais e os profissionais a entender melhor o mundo em que as pessoas com autismo vivem, colaborando de forma prática em seu desenvolvimento.
É um Livro didático, rápido e fácil de ler e entender!



Pasted Graphic 3

  
Uma Menina Estranha, de Temple Grandin
Depoimento em que Temple Grandin, engenheira e bióloga com autismo, conta sua história. Foi somente quando já tinha quase trinta anos, por exemplo, que ela conseguiu olhar nos olhos de outra pessoa.

 
 
 
Olhe Nos Meus Olhos

Olhe Nos Meus Olhos, de John Elder Robison
Tocante e bem-humorada narrativa de alguém que cresceu com a Síndrome de Asperger, mas que apenas foi diagnosticado aos 40 anos de idade. Essa súbita compreensão transformou a maneira como Robison se via - e como via o mundo.






Meu Guerreiro Famoso




 
Meu Guerreiro Famoso, de Danyelle Perorazio
Danyelle, mãe de Luhan, oferece informações sobre diversas terapias de tratamento para o autismo, desde tratamentos biomédicos e dietas, até tratamentos educacionais disponíveis em vários países e no Brasil.


Coordinação motora
 

 
 
Coordenação Motora, de Tara Losquadro Liddle
Este livro instrui sobre o desenvolvimento motor infantil ensinando como os pais e profissionais podem, através de uma interação divertida, estimular o desenvolvimento físico de suas crianças a fim de aumentar a capacidade de aprendizagem e auto-estima.

Convidendo com autismo

Estratégias práticas descritas de forma bastante clara para auxiliar pais e profissionais a lidar com diversos comportamentos comuns entre as pessoas com autismo, buscando a facilitação do desenvolvimento da criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário